Marco Maia é eleito presidente da Câmara


  O petista Marco Maia foi eleito o presidente da Câmara dos Deputados na noite desta terça-feira. Maia foi reconduzido ao cargo após vencer os adversários com 375 votos.

Ao todo, mais de 500 parlamentares compareceram para a votação, que começou por volta de 19h30. Além do petista, Sandro Mabel (PR-GO), Jair  Bolsonaro (PP-RJ) e Chico Alencar (PSOL-RJ) disputaram a presidência.

Em seu discurso de antes do início da eleição, Maia afirmou que os desafios colocados para a Câmara são enormes e que caberá a essa nova legislatura cumprir o seu papel. Ele defendeu melhores condições de trabalho na Casa e também o debate de grandes temas pela Câmara, “de olho no futuro”, verificando o que “interessa ao povo para ser debatido pelos seus representantes”.

O petista disse que é necessário aprovar a reforma política e defendeu a liberação de emendas parlamentares. Para ele, o parlamento tem o papel de pensar e valorizar o povo. “O povo brasileiro é o motivo de todos estarmos aqui”.

Perfil

O deputado Marco Aurélio Spall Maia nasceu em 27 de dezembro de 1965. Iniciou sua carreira política no movimento sindical e se tornou dirigente do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas em 1984. No ano seguinte, se filiou ao PT.

Maia assumiu seu primeiro mandato em 2005 e reelegeu-se em 2006. Na Câmara, foi Vice-Presidente da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público e membro da Comissão de Viação e Transportes, Relator da CPI do Tráfego Aéreo, Vice-Líder da Bancada do PT, Coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional e Coordenador da Comissão Externa da Estiagem no RS. Em 2009, foi eleito Vice-Presidente da Casa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s