Desabafo no parque!


Anúncios

6 respostas em “Desabafo no parque!

  1. -Sr. Castanho: -As suas Propostas vão de encontro ao desejo de qualquer cidadão com média formação (que infelizmente é uma pequena parcela da população brasileira). Para concretizar estas “vontades” não sería necessário reformar a Constituição brasileira ? A base, o alicerce para melhorar uma nação é a EDUCAÇÃO, com forte ênfase para honestidade, ética, respeito ao meio ambiente às coisas públicas, reconhecer e respeitar os seus direitos e dos outros, reconhecer seus erros, saber agradecer, não ser ganancioso, etc… Existe um ditado oriental que diz: -Se investir na educação hoje, o resultado será colhido daquí a 100 (cem) anos. Há muito tempo o Brasil não investe !!!

  2. Ricardo,
    Bom dia,
    De uma lida no tópico “Um país de escravos”, que comento este assunto brevemente.
    Estou de acordo com vc. Educação é fundamental!
    Não vou entrar no mérito de avaliação do Bolsa Familia, mas é reconhecido mundialmente porque favorece a educação.
    Um abraço
    Guilherme

  3. Sr. Castanho dirijo-me a V.Sa. como um eleitor zépovinho; aquele não sabe muito mas sabe que tem a “obrigação” de votar, ainda que nada mude em nosso país!

    Pergunta;

    Como V.Sa. se eleito, reagirá diante das propostas, conchavos, e “acerto$$$ inevitáveis, que parte da oposição ou da situação, indiferentemente as suas boas intenções?

    Certa vez e como reporter cinematográfico, entrevistamos um politico religioso cristão, deputado estadual na Assembléia Legislativa de São Paulo e dentre as cinco perguntas usuais questionamos:

    “Com o senhor concilia politica com os preceitos cristãos que sua Doutrina apregoa?”

    Este deputado que até então respondia as perguntas com segurança, olhando direto à cãmera, ao responder esta indagação, baixou a cabeça e disse: “Eu procuro fazer a minha parte(…)”

    Sabemos o quanto é difícil ser politico em nosso país, tendo uma consciencia espiritualizada. Seria como servir a Deus e ao diabo ao mesmo tempo.

    Outro politico igualmente espírita, de uma projeção muito digna, jornalista, já falecido, mas tendo inclusive exercido o mandato interino de prefeito em São Paulo a época de Prestes Maia, foi o Dr. Freitas Nobre que inclusive, foi ameaçado de morte por não concordar com determinada propositura.

    Convença-me e eu votarei no senhor.

  4. Sinceramente, eu não sei. Nunca trabalhei como político e não sei na pratica como isto extamente funciona. Apenas tenho o conhecimento das informações divulgadas pela mídia.
    O que sei, é que toda propina é oriunda do superfaturamento de obras e serviços públicos. Pretendo implantar Lei criminal coibindo este delito com pena de até 10 anos de prisão.
    Um abraço
    Guilherme Castanho

  5. Bom Dia Castanho…a ideia é boa mais uma “andorinha só não faz verão”.quando vc assumir qualquer cargo político vc sabe muito bem que por mais personalidade que vc tenha…terá que seguir instruções e regras do partido…ou até um cala boca…não dizendo que vc se venderá!!!longe disso…mas sem hipocrisia…o Brasil possui dois lados…os que exploram e dominam…e os que sofrem e pagam…não acredito em milagres…as coisas podem melhorar nunca teremos vez 100%…boa sorte.

  6. Jota,
    Vc tem toda a razão, mas ainda não sabemos quem serão meus companheiros a partir do ano que vem.
    Abs
    Castanho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s