Onde está o Poder Judiciário?


O Estado Moderno é formado por 3 Poderes soberanos e devem ter autonomia: Executivo (administra o Estado), Judiciário (aplica a lei) e Legislativo (vontade do povo).

Entretanto, no Brasil o Poder Executivo comanda os demais Poderes, caracterizando a ditadura de um Poder sobre o outro, uma espécie de “neofacismo´´.

O Executivo reduz os direitos de defesa dos contribuintes tirando dos Tribunais os processos de cobrança de impostos e entrega sem controle aos Fiscais da Receita Federal. Também se utiliza  da competência do Poder Legislativo, editando sem obediência centenas de Medidas Provisórias recheadas de artigos que arbitrariamente, exigem dos cidadãos a renúncia de seus direitos. É mais evidente ainda quando se verifica que a maior parte dos processos em trâmite nos tribunais tem causa nos desmandos do próprio Poder Executivo ou de empresas que trabalham a seu favor. 

Por onde anda o Poder Judiciário que sucumbiu ao Poder Executivo deixando-o roubar dos demais Poderes as funções e prerrogativas constitucionais sobre o argumento de que tudo é para favorecer ao próprio Estado? Que Estado? O Poder Executivo?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s